Que tal um jardim vertical?

Se você quer decorar seu pequeno apartamento, mas por ele ser pequeno você não tem onde colocar um jardim, os jardins verticais podem ser o que você precisava.

Uma das maiores tendências em decoração na atualidade são os jardins verticais. A preocupação com o meio ambiente combinado com o charme dos jardins trouxe essa opção que pode ser aplicada em muros de casas, varandas, salas, apartamento e até fachadas de prédios.

Por ser um tipo de jardim simples e versátil, está sendo adotado por diversas pessoas, com o principal intuito de purificar o ar e balancear a energia do ambiente.

Os jardins verticais podem ser planejados ou feitos em casa, de qualquer forma, os itens de decoração e jardinagem utilizados podem fazer toda diferença. Dentre os materiais para realização do jardim vertical, estão alguns reciclados como garrafas pet, barbantes, latas de alumínio ou você pode comprar vasinhos e decorar à sua maneira. Aqui tem algumas sugestões de jardins verticais para decoração:

jardim vertical
jardim vertical
jardim vertical
jardim vertical

Em compensação, os jardins verticais (ou suspensos) requerem uma atenção maior do que os jardins comuns pois, como ficam em locais que não há chuva, a rega tem de ser cuidadosa para que não falte água para as plantas, mas também para que não as afogue.

Caso faça no muro da garagem, por exemplo, existe a opção de regar através de dispositivo gota a gota, que pode ser uma mangueira com furos. Mas caso seja dentro de casa, a melhor opção é regar manualmente com regador.

jardim vertical
jardim vertical

O jardim vertical/suspenso é um modelo de jardim que aceita todos os tipos de planta, de flores à cactos, então você pode personalizá-lo por meio de seu gosto pessoal e combiná-lo a decoração da casa.

jardim vertical
jardim vertical
jardim vertical