Política de troca e Devolução

Recebimento da Mercadoria

A conferência do produto recebido pelo cliente deve ser feita no momento exato da entrega, sendo verificado se o modelo e quantidade correspondem à compra. É importante atentar-se ao estado da embalagem no recebimento e recusá-lo em caso de embalagem avariada ou violada. Verifique neste momento também o estado do produto para que, caso seja identificada qualquer avaria, seja negado o recebimento no mesmo instante, informando na nota fiscal o motivo de devolução para a matriz.

Desistência, troca ou devolução

Para desistência, troca ou devolução de qualquer produto onde foi análisado que a avaria ocorreu na casa do destinatário, ele deverá pagar o frete de volta para a matriz. A "LojasIncor" se isenta deste valor pelo fato de ter enviado o produto em perfeito estado e por não ter sido informada de qualquer tipo de avaria no recebimento da encomenda.

Qualquer solicitação de troca ou devolução em casos de arrependimento ou desistência, deve ser feita no prazo de até 7 dias corridos, contado a partir do recebimento do produto.

O valor do frete só será devolvido ao cliente em seu direito de arrependimento nos 7 dias corridos em casos de cancelamento antes do envio ou caso sejam respeitadas as instruções abaixo.

A solitação deve ser encaminhada para o e-mail sac@lojasincor.com.br informando seu real motivo, e deverão ser enviadas fotos do atual estado do produto para que seja aberto o processo de troca/devolução. Nesses casos, a solicitação passará por análise para a verificação das informações passadas, pois toda troca ou devolução deverá ser realizada conforme as instruções abaixo:

  1. Não realize nenhum processo de montagem ou instalação do produto.
  2. Mantenha o produto em perfeito estado, do mesmo modo que foi entregue.
  3. Envie a encomenda na embalagem original de entrega, assim como a proteção interna do pacote.
  4. Todos as peças recebidas devem estar presentes na embalagem original.
  5. O produto deve acompanhar a nota fiscal do pedido quando encaminhado à empresa.

Se todos os itens acima estiverem dentro das condições citadas, o produto poderá retornar à matriz da "LojasIncor" por meio do motorista particular da empresa, transportadora ou pelo próprio correios. Após a chegada, será realizada uma análise pelo setor de conferência. Caso tudo esteja nos conformes, será permitido que o cliente decida entre:

  1. Comprar um novo produto pagando a diferença do valor se for maior que o anterior ou receber um estorno da diferença se for menor que o anterior.
  2. Optar pelo cancelamento do pedido e receber o estorno.

Importante salientar que toda troca de produto depende da disponibilidade do fornecedor ou fabricante, tanto nas questões de fabricação quanto as de importação. Caso não seja possível realizar a troca, o cliente poderá escolher outra opção dada acima.

Alguns pontos devem ser destacados em relação ao retorno do produto para a matriz, como:

  1. Se o pedido for entregue pelo motorista particular da empresa, o cliente deve mandar um e-mail para sac@lojasincor.com.br seguindo todos os passos já citados. O atendimento ao cliente ficará responsável pelo agendamento da coleta e pelo pedido em questão. A coleta será realizada em horário comercial.
  2. Se o pedido for entregue por transportadora contratada, o cliente deve mandar um e-mail para sac@lojasincor.com.br, seguindo todos passos já citados. O atendimento ao cliente ficará responsável pelo agendamento da coleta e pelo pedido em questão. As transportadoras levam alguns dias úteis para coletar o pedido e também para trazer à matriz, por isso o processo poderá ser mais longo.
  3. Se o pedido for entregue pelo Correios, o cliente deve mandar um e-mail para sac@lojasincor.com.br, seguindo todos os passos já citados. O atendimento ao cliente ficará responsável por passar as coordenadas na qual o cliente deverá seguir. Ele tem duas opções nesse caso:
    1. Levar o produto devidamente embalado até a Agência do Correios mais próxima de sua residência e postá-lo;
    2. Solicitar ao SAC a coleta do Correios em sua residência, sabendo que será cobrada uma taxa para a realização deste serviço;

Pagamento em cartão

Para pedidos realizados em cartão de crédito, a "LojasIncor" solicitará à operadora o cancelamento/estorno do valor para a próxima fatura. Após esse processo o Setor Financeiro irá confirmar que o processo foi concluido encaminhando um e-mail para o cliente.

Garantia do fabricante

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, a Central de Atendimento da "LojasIncor" está disponível para fazer este contato diretamente com ele. Produtos devolvidos deverão estar sem violação do lacre original, isso é, sem nenhuma intervenção que implique na perda de garantia, acompanhados de nota fiscal, manual, todos os acessórios e acondicionado na embalagem original.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise e, caso seja constatada avaria ou alguma das situações abaixo, o produto será devolvido ao cliente sem a realização de troca.

Segue as condições que impedirão o fabricante de trocar o produto:

  1. Avaria causada por culpa exclusiva do cliente.
  2. Qual defeito relacionado ao mau uso ou desgaste natural da peça.
  3. Qualquer defeito relatado pelo cliente fora do prazo estipulado de garantia.
  4. Defeitos causados por uma instalação inadequada realizada pelo cliente ou por terceiros.
  5. Danos causados por qualquer tipo de fenômeno da natureza (enchente, incêndio, ventania, quedas e etc).

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. Seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.