Mostrar filtros +Ordenar +

Produtos encontrados: 63 Resultado da Pesquisa por: em 77 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 63 Resultado da Pesquisa por: em 77 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Móveis infantis: O ambiente ideal para os pequenos.

Para decorar o quarto do bebê e das crianças, combine os móveis com os demais itens do ambiente. Não esqueça que o quarto vai muito além do descanso, é um ambiente de lazer, relaxamento e aprendizado.

O quarto infantil é um espaço que influenciará diretamente no desenvolvimento da criança. O desafio é criar um espaço confortável, divertido e funcional, visando aproveitar ao máximo o espaço.

Para decorar o quarto das childrens, alguns pontos devem ser considerados: a faixa etária, a personalidade, a funcionalidade do quarto e a quantidade de espaço disponível.

Quartos de bebês e crianças bem pequenas são mais fáceis de planejar e decorar, visto que tudo se baseará no gosto dos pais. Para crianças a partir de 6 anos, o ideal é permitir que elas façam parte das escolhas.

Caso o cômodo seja compartilhado por dois ou mais irmãos, poderá haver opiniões contrárias — especialmente entre meninas e meninos. Tente um acordo com os pequenos ou divida o espaço.

Cores certas para alegrar o ambiente

É importante lembrar que o gênero da criança não precisa ser decisivo na hora da escolha da decoração. Foi-se o tempo em que se dividiam entre rosa e azul, afinal, as cores não têm gênero, não é mesmo?

O que deve ser considerado é a personalidade da criança. Seu filho é mais calmo ou mais agitado? Gosta de se mexer bastante ou prefere brincadeiras mais tranquilas?

Amarelo: alegria e à concentração;

Verde: inspirador e harmonioso;

Rosa-claro e o lilás: delicadeza

Pink e vermelho: é estimulante e torna o ambiente mais vívido;

Branco: tranquilidade e pureza

Azul: serenidade.

Existem outras cores que podem compor o quarto fugindo do óbvio: "azul para meninos e rosa para meninas."

Crianças muito agitadas, podem precisar de um ambiente mais clean e calmo para conseguir descansar e se concentrar melhor. Se for utilizar mais de uma cor, tente pesquisar sobre cores complementares.

Móveis

Berço: Prefira os modelos com regulagem e lateral móvel e procure pelo selo de certificação do Inmetro. Opte por modelos que possuam travas, o acabamento seja atóxico e o material resistente. Essa peça é a principal no cômodo para o bebê, e existem diversos modelos que são adaptados para garantir praticidade.

Personalize os protetores de berço ou peça para alguém bordá-los com o tema do quarto. EVITE os modelos volumosos, podem favorecer que o bebê se sufoque.

Relógio: É a forma fácil de monitorar os horários do seu bebê. Opte por um modelo que não faça barulho, por exemplo, os digitais.

Poltronas: Uma peça fundamental é a poltrona para amamentar. Coloque-a perto do berço para garantir praticidade. Esse móvel precisa ser confortável, afinal, é onde a mãe vai passar bastante tempo. Opte por aquelas que são fáceis de limpar e que tenham apoio para os pés.

Brinquedos: Os brinquedos preferidos do seu filho podem se tornar bons aliados, dando um toque mais divertido na decoração do ambiente. Por exemplo, se o seu filho é um fã de quebra-cabeças, uma ideia bacana é emoldurar e colocá-lo na parede.

Pelúcias fazem uma linda composição com almofadas, enquanto os bonecos dos personagens favoritos podem ser organizados em nichos ou prateleiras na parede. Só não esqueça de colocar esses brinquedos em lugares que as crianças consigam alcança-los, afinal de contas, brinquedos foram feitos para brincar, não é mesmo?

Temos um dog infantil em nosso site, essa peça fica linda com a decoração do seu baby.

Camas: As opções vão de cama temática, berço mini cama, bicama, cama com dorcel, beliches e treliches.

Guarda-roupas e cômoda: Escolha o guarda-roupa de acordo com o espaço e a praticidade. Se o ambiente for pequeno, prefira portas de correr, caso contrário escolha qual preferir.

No momento de escolher a cômoda pense em quantas crianças ocuparão o quarto. As cômodas são totalmente funcionais, porque além de armazenar as roupas e fraldas do bebê, você pode deixar sua superfície livre e usar como trocador.

Mesa e cadeira: Esse móvel é essencial para estimular a criatividade e o aprendizado dos pequenos, então opte pelos modelos coloridos. Não esqueça de procurar um conjunto que não comprometa a circulação do ambiente.

Criados-mudos: No quarto infantil, o criado-mudo sempre está disposto ao lado da cama, geralmente, para abrigar o abajur ou itens do pequeno. Escolha o modelo de acordo com o estilo da cama. Para o quarto do bebê ainda não é necessário.

Bancos e baús: Aproveite a funcionalidade dos mesmos para complementar o espaço do quarto. Escolha de acordo com o tamanho e acabamento da peça.

 

Temos outros produtos que talvez você se interesse, como talheres infantis, dog infantil, almofadas, luminárias, pendentes, entre outros. Precisa de algumas dicas? Confira aqui, no Blog Casa, Coisa e Tal da Lojas Incor!

Seja o primeiro a recebernossas ofertas