Alexa
Mostrar filtros +Ordenar +

Produtos encontrados: 1390 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1390 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Dúvidas no projeto de iluminação?

Para todos os ambientes a iluminação é parte fundamental da composição e da decoração, e são tantos os modelos de lustres, pendentes, spots de sobrepor e de embutir, luminárias, balizadores, lâmpadas ... que fica até difícil listar!

O primeiro passo para compor a iluminação da sua casa é analisar o ambiente considerando o espaço e o estilo decorativo que vai adotar! Por exemplo, sabe aquele charme para uma sala de estar clássica? Para esse efeito use uma luminária de chão que vai dar aquele toque de classe indispensável na decoração!

Dicas para adotar em cada ambiente

Cada cômodo vai exigir atenção diferenciada e bem específica para ser bem iluminado e harmonizar móveis, decoração e iluminação. Lugares como o quarto e a sala de estar exigem uma iluminação mais aconchegante. A sala de jantar que tem como foco principal a mesa de jantar, nossa dica é direcionar a luz para a mesa e complementar com pequenos focos de iluminação vindo de spots na lateral!

Já na cozinha, lugar bem movimentado da casa, uma boa opção é usar luzes mais fortes e na tonalidade branca. O home office é outro ambiente que precisa de atenção: a leitura exige uma iluminação direta para evitar forçar os olhos, como uma luminária de mesa ou abajur.

Pouco espaço?

O primeiro passo é considerar o espaço disponível para o seu projeto. Pense que mesmo aquele espaço pequeno e mal aproveitado pode se tornar uma sala de leitura ou um pequeno escritório incrível se for bem iluminada, mobiliada e decorada.

Aqui a indicação é a de escolher as peças de acordo com o tamanho disponível: nada de lustres muito grandes em espaços pequenos, por exemplo, invista em um pendente que vai dar simplicidade e elegância ao espaço. Mas se tem espaço de sobra temos peças que vão ficar um arraso também!

Mesmo cômodo, vários ambientes

Sabe aquele ambiente estilo loft: tudo junto e ainda sim separado? A iluminação é parte fundamental na composição de um espaço como esse! Use diversos focos de luz tornando cada ambiente independente dos outros. Outra dica ótima é apostar em mais de um modelo de pendente no mesmo espaço, abuse da criatividade para combinar as peças!

Branco quente ou frio

Para quem nunca entendeu a temperatura de cor das lâmpadas, seus problemas acabaram! Vamos dar uma mãozinha e explicar qual a diferença entre a branca fria e a branca quente. Quando se diz temperatura de cor não está ligado a temperatura mas sim a tonalidade de cor da lâmpada. De forma simples o frio representa a luz branca enquanto o quente vem tons de amarelo.

Para ambientes como a cozinha, o mais indicado é na cor branca, por ser mais clara e iluminar bem o espaço. Já em ambientes internos e mais aconchegantes, a melhor opção são os de tom amarelado por ser próxima a luz natural e ser agradável a visão.

Ambiente interno e externo

Por último, e não menos importante, é preciso lembrar que a parte externa precisa de seu próprio projeto de iluminação. São várias as opções para compor o jardim e a varanda como um espaço de lazer e muito conforto utilizando arandelas e espetos, refletores e ainda ousar nas escolhas para ter a decoração e iluminação com estilo e personalidade.

Seja o primeiro a recebernossas ofertas