Alexa
Mostrar filtros +Ordenar +

Produtos encontrados: 44 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 44 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Camas de solteiro 

Quais são as opções de camas de solteiro para decorar o quarto?

Sempre tem um móvel que é indispensável na decoração. E a cama de solteiro é o item mais importante do quarto. Sempre foi o mais essencial desse ambiente, pois, é uma questão de necessidade ter uma ótima cama para descanso.

A única coisa que mudou foram as opções de tamanhos, modelos e materiais. Por isso, vamos te ajudar a escolher a melhor cama de solteiro para o seu quarto e necessidade.

Escolhendo o material da cama de solteiro

Os tipos de materiais mais comuns das camas tradicionais são O MDF e a madeira maciça.

  • MDF é mais leve e versátil. Caso sua cama de solteiro seja arrastada constantemente ou mudada de lugar, o MDF é uma boa opção. Tem melhor acabamento, e superfície mais homogênea, oferecendo mais opções de trabalhar modelos e variações de cores. Mas, tome cuidado com os fatores umidade e a maresia, o MDF é mais sensível e pode se deteriorar mais rápido com o passar dos anos.
  • Madeira maciça é mais pesada, por isso tome cuidado para não riscar o chão de madeira laminada. Mas, esse material é mais resistente.
  • Se o assunto for custo benefício, ambos são compensatórios.

Modelos ideais de camas de solteiro

Algumas vezes, é necessário que a cama de solteiro tenha mais do que uma função. Por exemplo, devido ao pouco espaço, pode servir como sofá-cama, sendo uma opção para receber hóspedes.

Se o problema não for o espaço para receber hóspedes, e sim para guardar roupas e objetos, opte pela cama de solteiro com gavetas.

O modelo de cama de solteiro com escrivaninha, é muito utilizado em quartos juvenis e infantis. Geralmente, vem com a escrivaninha embutida em uma das extremidades da cama, economizando espaço.

Como decorar o quarto de solteiro

Na hora de montar um quarto de solteiro, seja para mulher ou homem, você vai precisar de organização, definir o tipo da decoração, a cor que vai usar e algumas outras coisas que vamos mostrar para você poder se orientar.

Algumas coisas precisam ser vistas, como se o quarto for pequeno, prefira o mínimo de móveis, para não entupir o espaço. Quanto menos móveis melhores para que o trânsito seja mais fácil e para que facilite a arrumação.

Se o quarto for amplo, fica mais fácil de decorar, e nesse os móveis podem ser em maior tamanho, mas não precisa de muita quantidade. Lembre-se que a tendência atual é decorar com poucos móveis.

Escolha das cores

O tom pastel (cor clara) amplia o espaço, e um tom mais escuro diminuí.

Em caso de quartos maiores, opte por pintar ao menos uma parede com estampas florais, com formas geométricas ou listras, isso ajuda a tornar o quarto moderno.

Tons de cor azul claro, criam ambientes serenos e calmos. Quando as cores são quentes e vivas, alegram os ambientes, e dependendo da combinação, até trazem energia e aconchego. No caso de optar por tons fortes, prefira os neutros na decoração (almofadas, tapetes, mantas e cortinas nas janelas).

Se você ama cores diferentes, sugerimos o verde musgo, o marsala (a cor de 2015), vinho misturado com vermelho e ocre.

Temos outros produtos que talvez você se interesse, como berços, bicamas, beliches, camas auxiliares, triliches, entre outros. Precisa de algumas dicas? Confira aqui, no Blog Casa, Coisa e Tal da Lojas Incor!

Seja o primeiro a recebernossas ofertas